Universidade cria e-commerce para empreendedores negros

O e-commerce ShopBlack foi criado pela Universidade Zumbi dos Palmares para comercializar produtos e serviços de empreendedores negros. Pelo site, é possível ter acesso a Serviços, Cursos, Vagas, Banco, Produtos e Parceiros: todos negros e voltados para a população negra


Com o objetivo de “oferecer mais uma alternativa para dar voz e acesso à informação para a população negra”, a Universidade Zumbi dos Palmares criou uma plataforma online para comercializar produtos e serviços de empreendedores negros.

O e-commerce ShopBlack, de acordo com o site, tem a missão de “informar, promover e elevar a autoestima do negro brasileiro” e ser uma rede de “relacionamentos, negócios, e oportunidade de investimentos”.

Pelo ShopBlack, é possível ter acesso a Serviços, Cursos, Vagas, Banco, Produtos e Parceiros: todos negros e voltados para a população negra.

“Estamos pesquisando há um bom tempo essa perspectiva da circularidade econômica comunitária, ou seja, a possibilidade de o dinheiro girar entre a comunidade. E a gente então construiu uma hipótese que isso pode se desenvolver entre a comunidade negra, podendo comprar e vender entre os seus e, com isso, gerar recursos para fortalecer a própria comunidade e fortalecer empresas e empresários comunitários”, disse José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.

Até agora, o ShopBlack tem 11 categorias de produtos: Maquiagem e cosméticos, Moda e acessórios, Bolos e Doces, Calçados, Papelaria, Moda Infantil, Artigos Religiosos, Livraria, Artesanato e presentes, Decoração.

O projeto foi implantado em um dos contextos de crise econômica mais delicados do Brasil, por causa da Covid-19.

“Nos últimos cinco anos, a economia teve uma dificuldade seríssima e ela atingiu, principalmente, essa classe menos favorecida, mais vulnerável, da qual o negro é a grande maioria. Quando chegou a pandemia, falamos: ‘agora, mais do que nunca, é indispensável que uma ferramenta dessa esteja disponibilizada’, tendo em conta que a situação da pandemia, de novo, atingiu e impactou mais diretamente os negros”, explica o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.

O e-commerce ShopBlack está disponível no site: https://shopblack.com.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?